Juca dy Paulo é natural de esplanada, no interior da Bahia, filho de D. Maria Joana (Ivone) e de "seu" Paulo, músico da região, que incentivou desde cedo a iniciação musical deste mestre na arte de cantar e encantar gerações.

Logo cedo, Juca dy Paulo integrava trios de forró, cantando e tocando zabumba e triangulo. Aos 15 anos de idade, Juca dy Paulo mudou-se para Salvador. Estudou música na Igreja Batista dos Lírio dos Vales, CBM (Conservatório Brasileiro de Música), dentre outros cursos com: Toninho Horta, Nico Assumpção, Mô Brasil, Arthur Maia e Bira Marques.

Juca dy Paulo iniciou sua atuação profissional na música em 1984 e desde então vem desenvolvendo um excelente trabalho com um repertório eclético e repleto de canções e ritmos. Soma-se uma vasta experiência adquirida ao longo de sua carreira:
- Bares e restaurantes
- Bandas bailes
- Eventos (formaturas, casamentos, aniversários, confraternizações, hotéis...)
- Festa de comemoração dos 50 anos em Homenagem a Jorge Amado
- Temporada de shows no Navio Cruzeiro Transatlântico Costa Clássica

O trabalho de Juca dy Paulo também enveredou para o lado da educação musical, tendo o mesmo lecionado em algumas escolas de música como a antiga CAM (Centro de Aprendizagem Musical), Colégio Integral e Conservatório Schubert, tendo ministrado aula para um elevando número de alunos, no quais muitos se destacaram na carreira artística/musical, a exemplo de Scheila Carvalho.

Juca dy Paulo é assim: sensível e melódico, enérgico e ágil no palco. Sua presença contagia e emociona.


Warning: mysql_connect(): No such file or directory in /home/marianosotero/jucadypaulo/include/conexao_comentarios.php on line 7
Não foi possivel conectar a base de dados.